site para vendas

Site Para Vendas: Onde começar?

Ter um negócio online nunca foi tão fácil e necessário. Através de um site para vendas bem realizado, pode chegar a mais pessoas e novos mercados, revolucionando a sua rentabilidade – este é um dos nossos focos no que toca a web design. Porém, há aspectos importantes que deve saber antes de criar uma loja online.

Antes de começar, é importante perceber que não há um modelo único para alcançar um bom site. Pelo contrário, cada negócio deve adaptar a ferramenta aos seus objectivos. 

De seguida, deixamos-lhe algumas questões para as quais deve olhar antes de começar a planear o seu site. 

1 – Alojamento e Domínio

Estas são duas palavras que certamente irá encontrar na altura de começar a criar um site. Começando pelo domínio, este termo é relativo ao url do seu site e ao custo que terá de pagar todos os anos para conseguir manter o seu domínio activo.

Devido a algumas questões, como por exemplo a credibilidade, grande parte dos negócios prefere ter um domínio próprio, principalmente em “.com” ou nacional como “.pt” no caso de Portugal. Embora os valores se alterem consoante o sítio do registo e o “tld” do domínio (.com, .pt, .net, etc…), é sempre bastante acessível e requere renovação anual para o domínio se manter activo e registado em seu nome.

Em relação ao alojamento, este conceito refere-se à colocação do seu site num servidor, para que as pessoas consigam aceder ao seu conteúdo. Existem inúmeras opções em termos de planos e valores que se adaptam à sua ideia ou objectivo, no entanto, uma agência como a nossa terá todo o prazer em não só indicar qual a melhor opção mas também em criar um plano personalizado que seja perfeito para si.

2 – Encontrar a Agência de Design Perfeita 

É verdade que pode optar por um serviço online para criar um site para o seu negócio. Porém, nada substitui o trabalho profissional de uma agência de design. Feita de pessoas para pessoas, os profissionais vão trabalhar para conseguir proporcionar resultados que vão ao encontro dos seus objectivos com uma eficácia e qualidade inigualável.

Por vezes, pode ser difícil saber qual a agência de design que melhor se adequa às suas necessidades. Antes de escolher a agência com quem vai trabalhar, é importante ter atenção a alguns aspectos. 

Deve olhar primeiramente para o site das agências, especialmente para o portfolio, de modo a perceber se se identifica com outros trabalhos elaborados pela mesma e se acha que se adequam ao seu negócio. Perceber qual o feedback dos clientes e ex-clientes também são pormenores importantes para compreender qual o grau de satisfação e profissionalismo. 

3 – Conceptualização do Esqueleto e do Layout do Site

Estrutura

Em termos da estrutura, ter uma página inicial com informação sobre a empresa é uma óptima maneira de aumentar a credibilidade. Esta página pode ter elementos como o histórico da empresa, fotos do espaço físico (se tiver uma loja) , prémios que já recebeu, entre outros. 

É igualmente importante ter uma página onde estejam apresentados os produtos e os serviços que oferece. Pode fazer isto de várias maneiras – através do uso de conteúdo escrito, vídeos, imagens, depoimento dos clientes ou da menção aos prémios obtidos pelo serviço e/ou produto. Incorporar uma página com o formulário de orçamento vai levar a que o processo de orçamento seja mais fácil e haja mais agilidade no atendimento. 

Para além de criar um website, desenvolver um blog onde partilha informações e novidades relacionadas com o segmento de actuação da empresa vai fazer com que os clientes e potenciais clientes se sintam motivados a visitar a página de forma regular. 

Layout

Antes de explorar o layout do site, pode sempre começar por fazer um rascunho no papel. Algumas das características essenciais para as quais deve dar atenção incluem a hierarquia de conteúdos, de modo a que haja uma estrutura lógica da informação; e imagens colocadas nas páginas, devendo haver um destaque para o conteúdo mais importante, com ajuda de títulos e subtítulos. 

Outra característica fundamental é o espaçamento. Este é importante para que os vários elementos respirem e não fiquem amontoados. As linhas e cores a utilizar também são pormenores muito importantes. As linhas podem ajudar a separar os elementos; no que toca às cores, as mesmas têm de combinar com a temática das páginas e estar de acordo com a identidade visual da sua marca.

Extras Importantes

Design Responsivo

Uma estrutura intuitiva, apelativa e responsiva em qualquer dispositivo é extremamente importante, especialmente em lojas online.

Segurança

Garantir a segurança de todos os dados dos clientes durante o processo de venda – através de certificados de SSL por exemplo – é crucial.

Comece Hoje a Criar o Seu Site!

Criar um site pode não parecer tarefa fácil, mas o que custa mais é apenas começar! Quando reflectir sobre as questões que deixamos em cima, de certeza que será mais fácil pensar qual é o aspecto que quer dar ao seu site, bem como a mensagem que pretende passar aos seus clientes. 

Invista num bom site, pois este é o primeiro passo para levar o seu negócio a limites nunca antes pensados!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DOBRE O SEU RENDIMENTO COM A DEMARCA

ANTES DE IR, TEMOS ALGO

ESPECIAL PARA SI

DEMARCA DESIGN LOGO BRANCO s