criar sites de venda

Como Criar um Site de Vendas Online?

Nos dias que correm, o mundo digital é uma ferramenta imprescindível para muitos negócios. Criar sites de vendas online é uma opção cada vez mais válida para empresas ou negócios e há duas maneiras de o fazer: ou cria o site sozinho, ou confia nas mãos de profissionais de uma agência de web design, garantindo o seu sucesso.

Porquê Apostar Numa Agência?

Um site de vendas online é a cara de uma loja na Internet. Assim que os seus clientes visitem o seu site, certamente não vai querer que este tenha um ar amador.

As vantagens de apostar em agências de web design para criar sites de vendas são enormes. Através destas, terá assistência e suporte por parte dos profissionais em todo o site, os seus bancos de dados ficarão seguros, há menos chance de invasão e terá um domínio próprio. Para além disto, com uma empresa especializada na criação de sites, terá acesso às estatísticas do seu site, sabendo assim aspectos importantes como quantas pessoas entraram e quanto tempo ficaram. Com este serviço, propagandas indesejadas já não serão um problema. 

Plataformas Para a Criação de Sites

Com o aumento da aposta na presença das empresas no mundo digital, as plataformas onde se podem fazer sites de vendas foram aumentando ao longo dos anos. É possível encontrar desde plataformas grátis, até outras onde terá de pagar. Deixamos aqui algumas dessas plataformas para a criação de sites.

WooCommerce

O WooCommerce é um plugin de e-Commerce grátis cedido pela plataforma de sites e blogs WordPress. Esta plataforma é uma das mais populares do mundo, tendo uma interface fácil e intuitiva. Os principais recursos do WooCommerce são a diversidade dos métodos de pagamento, a gestão de stocks e a possibilidade de aceder a relatórios sobre margem líquida, pedidos e novos clientes, entre outros. Para além destes recursos, as extensões deste plugin permitem outras facilidades adicionais, relacionadas com finanças e contabilidade, serviço ao cliente e marketing. 

Magento

Esta plataforma da empresa Adobe é outra de E-Commerce, bastante conhecida. Tal como o WooCommerce, o Magento é um sistema de código aberto, o que quer dizer que pode adaptar-se para diferentes modelos. Neste sentido, o sistema é escrito em PHP, uma linguagem muito utilizada pelos programadores. A plataforma Magento é composta por módulos independentes, conhecidos como Extensões Magento, através das quais pode incorporar novas funções à sua loja. Há extensões pagas, mas também gratuitas.

Shopify

O Shopify é outra plataforma que o pode ajudar a iniciar o seu negócio online. Como pontos positivos podemos afirmar que esta é uma ferramenta simples e intuitiva, que permite ver estatísticas de clientes, faz atualizações automáticas e facilita o pagamento. Não tão aliciantes são os preços dos seus planos, não incluindo em nenhum dos seus pacotes os nomes dos domínios. A hospedagem também precisa de ser comprada e para ter uma com um e-mail com domínio personalizado é preciso utilizar uma ferramenta extra. 

Wix

O Wix é uma plataforma grátis bastante utilizada. Esta plataforma tem vários templates grátis prontos a usar e a sua hospedagem é também ela gratuita. Porém, os serviços são limitados, não tendo recursos que outras versões pagas costumam ter. Para além disso, não há nenhum tipo de suporte para o ajudar quando surge um problema. 

BigCommerce

Este programa foi desenvolvido para a criação de lojas online por profissionais, por isso o seu sistema não é tão intuitivo. Algumas vantagens incluem a inexistência de taxas de transação, os recursos sólidos de SEO e a existência de bastantes recursos integrados para venda online. Os contras identificados são a sua terminologia complexa, a necessidade de ter algum conhecimento de codificação e o facto de os planos terem limites de vendas anuais, o que significa que, se os ultrapassar, vai ter que pagar mais. 

Squarespace

Por último, falamos da plataforma Squarespace. Esta plataforma não é grátis, mas é possível fazer um teste gratuito durante 14 dias. O Squarespace tem uma vasta diversidade de templates, um editor fácil de usar e pode ser utilizado para criar desde blogs, a lojas virtuais. Porém, esta plataforma torna a navegação mais lenta, não possui uma loja de aplicativos e o E-commerce é sujeito a taxas. 

Uma Loja Online é Essencial – Mas Qual Plataforma Usar?

Um site de vendas online deve surpreender pelo seu profissionalismo, captando imediatamente a atenção do cliente e convertendo visitas em vendas. Se optar por fazer uma loja online, pode utilizar uma das ferramentas mencionadas neste artigo. Porém, a maior parte das plataformas que mencionamos exigem o conhecimento da ferramenta e algumas noções de programação, para além de que se decidir criar sozinho levará mais tempo e dinheiro (mensalidades) a construir o site. Por estes motivos, contratar uma empresa especializada para construir a sua loja online será sempre a melhor opção.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DOBRE O SEU RENDIMENTO COM A DEMARCA

Antes de ir, temos algo especial para si.

DEMARCA DESIGN LOGO BRANCO s